Obras - Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019

Funcionários limpam túnel sob a rodovia Raposo Tavares

Funcionários limpam túnel sob a rodovia Raposo Tavares

A catastrófica situação em que se encontrava o túnel localizado sob a rodovia Raposo Tavares, pelo qual passa estrada que liga o perímetro urbano ao bairro Machadinho, como foi mostrada pela página oficial da prefeitura no Facebook (leia mais embaixo),  causou revolta em muitos angatubenses afinal a sujeira que estava lá tinha sido provocada por seres humanos, por pessoas  que não colaboram com um município mais limpo, muito pelo contrário. Limpar toda aquela sujeira foi a primeira missão dos funcionários da prefeitura nesta manhã de sexta-feira, eles que lá estiveram enviados pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos. O problema maior não está em fazer a limpeza já que a administração pública existe também para isso, manter a cidade limpa, livre de qualquer traço de sujeira uma vez que limpeza também é sintoma de civilidade, de povo culturalmente evoluído,  mas a questão está em até quando o local ficará limpo.

LIXO JOGADO NO TUNEL DA RAPOSO É UM EXEMPLO DO QUE PREJUDICA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, A IMAGEM DA CIDADE, E EXEMPLO DA FALTA DE EDUCAÇÃO DO SER HUMANO- Foi postado ontem (6/2), nesta mesma página, fotos do entulho que foi jogado numa área baldia localizada na rua Henrique Okawa depois que aquele local havia sido limpo há menos de uma semana. Não se sabe qual é o motivo que um cidadão fez aquela sujeira, se por alguma razão politiqueira ou se é por falta de educação, simplesmente. Infelizmente, o entulho jogado naquele local não é o único exemplo de péssima reputação flagrado no município como constatou-se hoje, quinta-feira, com o vasto volume de lixo jogado no túnel sob a rodovia Raposo Tavares, pelo qual passa a estrada que liga o perímetro urbano ao bairro Machadinho. Corriqueiramente chegam reclamações à prefeitura em relação a lixo jogado em beiras de estrada, em terrenos baldios, e sempre quem reclama exige urgência do poder público para que seja feita a limpeza, no entanto de nada adianta deixar uma área ou outra limpa se não existe colaboração da população. O desenvolvimento de uma comunidade não consiste apenas no fator material, estrutural físico, mas também em valores morais entre os quais faz parte a educação de cada cidadão do município.