Obras - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Apresentada a Residência Terapêutica (RT) de Angatuba

Apresentada a Residência Terapêutica (RT) de Angatuba

Cerimônia para a apresentação da sede da Residência Terapêutica (RT) foi realizada nesta quinta-feira (20), no início da noite, ocasião em que estiveram presentes representantes de cada setor da prefeitura, o prefeito Luiz Antônio Machado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Magali Ramos Machado, o vice-prefeito Márcio Abdelnur,o presidente da Câmara Municipal João Damasceno dos Santos (Maceninho), o secretário da Saúde, Luiz Fernando Ferrari, secretário da Educação Jorge Paulo de Oliveira, o secretário de Esportes Benedicto dos Santos Júnior, vereadores e convidados.

Além da apresentação da casa o objetivo foi a realização do recebimento de doações de material de consumo. Na sua fala, o prefeito disse que, a exemplo do ocorrido com a Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) inaugurado no dia 7 de julho, a Casa Terapêutica, órgão instituído pelo Ministério da Saúde, através da Portaria /GM n° 106 de fevereiro de 2000, está sendo aparelhada em Angatuba com o empenho total da Prefeitura de Angatuba, aluguel do prédio, mobília, funcionários e a responsabilidade para que tudo funcione perfeitamente.

A Residência Terapêutica é uma casa destinada à pessoas com transtornos mentais que tem como objetivo a reassocialização dos pacientes perante a sociedade. Localizada na rua das Tulipas, n° 30, vila Volpi, a Residência Terapêutica acolherá dez pacientes, cinco angatubenses e cinco de outros municípios da região. Eles terão respaldo do Caps (Centro de Atenção Psicossocial). A responsabilidade técnica da RT será da assistente social Fabiana Fortes;