Angatuba, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 Telefone (15) 3255-9500

Obras - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Recuperação da rodovia Faxinal –Guarei é concluída

Desde alguns anos atrás a rodovia que liga a rodovia Raposo Tavares, no bairro rural Faxinal, ao município de Guareí é alvo de muitas reclamações, moradores de localidades como o Ribeirão Grande entre outros que dependem desta via apelaram intensamente por melhorias, e tudo isso não foi diferente na atual administração administrativa. Assim que começou a nova gestão uma das primeiras exigências chegadas ao prefeito Luiz Antônio Machado foi a referida rodovia. Mas, enfim, nesta semana foi concluída a recuperação da rodovia, denominada João de Almeida, obviamente no trecho pertencente a Angatuba, que tinha, em vários pontos, as beiradas erodidas e inúmeros buracos na pista. Inclusive, a prefeitura tapou buracos existentes no trevo da rodovia Raposo Tavares que dá acesso ao Faxinal, algo que seria uma incumbência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O principal empecilho para que a rodovia fosse logo recuperada pela atual gestão foi a péssima condição da frota de máquinas e veículos herdada, como explica o secretário de Obras e Transportes  João Basile. Máquinas estavam em estado sofrível, algumas praticamente inaproveitáveis, sem contar que naqueles primeiros dias de janeiro o setor não tinha ao menos combustível, "não foi fácil", afirma o secretário, como ainda o problema não foi inteiramente resolvido. Contudo, apesar de críticas, construtivas ou não, a prefeitura de Angatuba está conseguindo resolver um problema que aparentemente esperava-se ser resolvido a longo prazo, mas como explica João, "como o compromisso desta gestão é priorizar tão exclusivamente o cidadão, pois é para isso que se busca eleger gente honesta e compromissada com o coletivo, é  que estamos superando as dificuldades, e é com este espírito que em breve estaremos concluindo outras rodovias, vicinais".

BELA