.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 02 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cuidados com o seu animal de estimação:

Posse responsável: cuidados básicos para manter o bem-estar do seu pet!


Cuidados com o seu animal de estimação:

Antes mesmo de se adotar um filhote é necessário pensar nos cuidados básicos para uma posse responsável, afinal os cães e gatos também são seres vivos dependentes e necessitam de cuidados e dedicação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura juntamente com a Equipe Técnica do Castramóvel elaborou algumas dicas sobre a saúde, segurança e qualidade de vida do seu pet.
Mantenha as visitas ao veterinário em dia, os animais necessitam de acompanhamento médico pelo menos uma vez ao ano, a fim de poder identificar e orientar sobre os melhores tratamentos e prevenção de doenças. É recomendado usar vermífugos entre o 21º e 40º dias de vida dos animais, após esse período é recomendado a utilização a cada três meses, sempre utilizando duas doses dentro de 15 dias.
A vacinação também é fundamental, uma vez que evitam diversas doenças fatais. O ideal é que a vacinação seja realizada após 45 dias de vida, contra Cinomose e Parvovirose, sendo essas três doses, e também contra a raiva, pois essas podem MATAR.
Enfim, a castração  também pode trazer inúmeros benefícios e prevenções, sendo uma delas evitar uma gestação inesperada, a proliferação de doenças e também evitar o aumento de animais abandonados na rua. Castre o seu animal de estimação a partir dos 6 meses de idade, contribuindo assim para que haja um controle populacional e uma redução da natalidade sem agredir os direitos e bem-estar dos animais.

 

766 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.