Obras - Quarta-feira, 31 de Julho de 2019

Entrega das CDHU do Residencial Vitória em Angatuba traz esperança a muitas famílias

Francine Corrêa

Na última quinta-feira (25) foi realizada em Angatuba a Cerimônia de entrega das casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Residencial Vitória, sendo contemplada as últimas 88 famílias que estavam na espera dessa habitação. O evento aconteceu no próprio Residencial Vitória, contando com a presença de Secretários do Estados e de Vereadores do Município; contou também com a presença de munícipes que foram prestigiar essa conquista.

As famílias que foram gratificadas com essas casas estavam na espera da entrega há aproximadamente nove anos, segundo Vivian Pereira, Coordenadora Administrativa da Prefeitura Municipal de Angatuba, disse que “foi um grande e imenso prazer poder ter estado presente na entrega da últimas CDHU, já que essas obras começaram em 2010, então foram 9 anos de sonhos, espera e luta, que finalmente puderam se concretizar, como colaboradora da prefeitura é uma alegria fazer parte dessa vitória”.

O Prefeito Municipal, Luiz Antônio Machado, relembrou durante o evento que a entrega das casas da CDHU era sua única promessa de campanha e ainda afirmou que foi uma honra ter cumprido essa palavra que havia dado. “Só tenho a agradecer também ao Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, o Flávio Amary, pela oportunidade de podermos entregar casas de qualidade, de ótimo padrão aos nossos contemplados. E espero também que possamos futuramente entregar mais casas ao nosso povo de Angatuba”, disse o prefeito Luiz Antônio.

Quem recebeu a casa modelo da cerimônia, a qual foi a recepção para a inauguração desse sonho, foi a família do Manoel Lima da Silva, conhecido na cidade como Baiano, que estava muito emocionado pelo acontecido após tanta espera da concretização dessa etapa em sua vida. Baiano comentou também que “minha felicidade é imensa, estou honrado por essa conquista e tenho admiração pela pessoa de nosso prefeito, que nos proporcionou isso. Essa entrega conseguiu deixar muitos moradores felizes, há tantos que vivem de aluguel, batalham 10, 12 horas por dia para mal conseguirem pagar o aluguel, agora têm a chance de terem a casa própria”.

A realidade do aluguel era a realidade de grande parte dos contemplados pelas casas do CDHU, trazendo a todos uma nova esperança e nova visão de futuro sobre a moradia. Marceli Ferreira, 22, estagiária do CDHU e estudante de Engenharia Civil, diz que esse evento foi uma experiência muito importante para ela como profissional.

“Aqui nós conseguimos ter contato com nossos atendidos, porque no escritório nós fazemos projetos, pensamos em como atender melhor as pessoas e aqui vemos o resultado. E quando fazemos essa entrega, essas pessoas passam a ter acesso ao direito à moradia, que antes elas estavam sendo privadas”, comenta. Marceli pretende fazer carreira como engenheira em um âmbito popular, assim salienta “o que estamos trazendo para elas, não é nada além daquilo que elas precisam, é a dignidade de morar, isso é constitucional e como é bom participarmos dessa ação!”.

Wagner Miguel, que trabalha como vendedor e também foi um dos escolhidos para receber essa casa, cheio de alegria, na presença de sua esposa Isa Mendes e sua filha Karen Mendes, apresenta sua casa com muito orgulho dessa vitória. “Eu agradeço a Deus primeiramente, aos governantes da cidade, ao Prefeito que deu continuidade na entrega das casas; fui agraciado com esse presente e com certeza irei honrá-lo. Essa é a casa que Deus preparou para minha família e eu fico inteiramente grato desse privilegio”, encerra.

Dos presentes no evento:

Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary; Diretor de Atendimento Habitacional do CDHU, Marcelo Hercolin, Prefeito Municipal, Dr. Luiz Antônio Machado; Primeira dama e Presidente do Fundo Social de Angatuba, Magali Ramos; Secretários Municipais; Presidente da Câmara, Nicolas Basile, Vereadores da Câmara de Angatuba; Presidente da Câmara da cidade de Campina do Monte Alegre, Reginaldo Felício Lopes.