Esportes e Recreação - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Final dos Jogos da Juventude é consagrada com A.F.F campeão 2019

Francine Corrêa

A final dos Jogos da Juventude 2019, que aconteceu na última sexta-feira (02), foi sucesso em Angatuba. O Ginásio de Esportes Jorge Abdelnur “Zizão”, ficou pequeno para o grande público que foi prestigiar o encerramento entre A.F.F F.C e Juventude A. O evento reuniu cerca de mil pessoas e foi realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Angatuba.

Dentro das quatro linhas, a disputa foi acirrada. Quem abriu o placar foi a equipe do A.F.F, nos primeiros 7 minutos do jogo, levando a torcida ao delírio.

João Paulo Policarpo, 26, torcedor do A.F.F e que esteve presente em todos os jogos do time, comentou que foi uma honra poder estar nesse jogo e acrescentou “Tenho uma sensação maravilhosa, orgulho de saber que meu time é mais que isso, é uma família, que fez e deu seu melhor nos jogos, que possibilitou nos levar a vitória para a casa”.

Durante o jogo houve diversos momentos de tensão, já que as duas equipes estavam inteiramente focadas na vitória.

Já nos 3 minutos do 2° tempo a equipe do Juventude trouxe ainda mais emoção ao jogo, fazendo seu primeiro gol e empatando o placar. Ao decorrer da partida, a disputa foi muito agitada, assim o 2° tempo encerrou-se com o resultado de 1x1, e a decisão seguiu aos pênaltis.

O momento dos pênaltis deixou todos com grande expectativa, para saber quem seria o grande vencedor, após a 4ª cobrança a equipe do A.F.F levou a melhor sobre a equipe do Juventude, com 4x3.

Alysson Murakami, 21, que joga como pivô e considerado este ano o artilheiro destaque do A.F.F, mencionou após o jogo a sensação de dever cumprido e a gratidão aos seus companheiros de equipe, enaltecendo a todos que jogaram juntos por essa vitória. “O manto do AFF foi e sempre será uma honra vestir. Sempre é bom ser campeão, inclusive agradeço a diretoria do A.F.F e a torcida sinistra pelo acolhimento e respeito que teve por nós”, comentou Alysson sobre a partida e ainda acrescentou “quero parabenizar a equipe do Juventude pelo grande jogo, eles têm um time muito forte e ali (no jogo) qualquer das duas equipes poderiam ter saído com o título”.

A final dos Jogos se encerrou com a entrega das premiações, onde as equipes receberam troféus e medalhas.