Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Capacitação de Enfermeiros

Testagem Rápida

Capacitação de Enfermeiros

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGATUBA através da Secretaria de Saúde , informa:

Ocorreu em 25 de maio, o encerramento do treinamento e capacitação dos novos enfermeiros das ESF - Estratégia de Saúde da Família - para a testagem rápida de HIV/Sífilis, Hepatite B e C. Tal capacitação, foi ministrada pelo Enfermeiro Anderson, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, e faz parte de um programa do Ministério da Saúde, que visa capacitar multiplicadores de testes rápidos, em especial o Programa IST/AIDS da GVE para gestantes, companheiros e RN's (recém-nascidos) visando a não contaminação cruzada em partos futuros. Assim como abrange também à toda a população.
A capacitação foi divida em três fases (teoria, prática e certificação) com diversos encontros em cada fase acima descrita.
Todos as unidades de saúde estão aptas à realização dos testes rápidos, bastando o municípe comparecer à unidade de saude em seu horário de funcionamento, munido de seus documentos.