Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

ANGATUBA ATINGE A MELHOR MARCA DOS ÚLTIMOS 10 ANOS E TEM SALTO HISTÓRICO NO PROGRAMA MUNICIPIO VERDEAZUL

Atividades desempenhadas ao longo do ano, levam o município de 436º em 2021 para o 11º lugar em 2023 no ranking do Programa Município VerdeAzul, na categoria de cidades entre 10 mil a 49.999 habitantes

Após extensivo trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, a cidade alcançou a expressiva marca de 90 pontos dos 100 possíveis, colocando-a na 11ª colocação no ranking de municípios com até 50.000 habitantes.

O Programa Município VerdeAzul tem como objetivo estimular e auxiliar as prefeituras do Estado de São Paulo na elaboração de projetos e práticas sustentáveis.

O município obteve pontuação máxima nas diretivas: Governança ambiental, Avanço na sustentabilidade, educação ambiental, esgoto coletado e tratado, resíduos sólidos e biodiversidade.

Entre os trabalhos destacados estão a recuperação das nascentes, em especial a do Ribeirão Cachoeira, que abastece todo o município e também a parceria com Secretaria de Educação nos trabalhos de educação ambiental.

Angatuba caminha a passos largos para se tornar uma cidade cada vez mais sustentável.