.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 05 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TEATRO A CARTOMANTE

12/03 Quinta - Feira


TEATRO A CARTOMANTE

A cartomante
Machado de Assis 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresenta no dia 12 de março às 20h. a peça teatral “A Cartomante” de Machado de Assis. Um projeto de oficina de artes cênicas do serviço de convivência com crianças de 12 a 15 anos do Centro Vital Rolim Rosa. Com classificação indicativa para 12 anos, a peça será exibida no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social “antigo C.R.A.N.”, rua Tte. José Marco de Albuquerque nº 402 centro. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na data da validade, até o dia 10 de março na Casa da Cultura, na praça da matriz.
Com direção e orientação do João da Cultura, a peça foi adaptada em processo colaborativo em sala de aula pela Janaina Russeff, do Livro de Machado de Assis, deixando a trama mais leve e voltada a comédia. 


Sinopse:
A cena primordial que se passa em uma conversa com Rita, Camilo a pede para deixar de acreditar nas afirmações da cartomante. Uma mulher misteriosa e cheia de falsas predições. Dizia sempre o que os outros queriam ouvir. Era, portanto, uma mestra em mentir descaradamente. 
A cartomante servirá para enganar as personagens principais. Camilo era amigo de longa data de Vilela. Este, então, casa-se com Rita que constrói uma relação mais íntima com o rapaz. A razão principal para o adultério entre eles é a morte da mãe de Camilo. Camilo, moço inocente, tenta negar os seus desejos, mas cai facilmente aos gracejos da mulher. 
Até então, o menino recebe uma carta anônima a qual deixa claro que os amantes estavam prestes a serem descobertos. Camilo foge de Rita, evitando-a. Preocupada, a mulher pede ajuda a cartomante, temendo que o seu amado não a deseje mais. 
O jovem Camilo recebe uma carta de seu amigo Vilela. 
Este pede para que ele apressasse em encontrá-lo na sua residência. Temendo o pior, Camilo decide consultar-se com a cartomante. Ela o engana, assim como fez com Rita e a tantos outros. Garante a ele que o seu futuro era de amor pleno. Quando chega à casa de Vilela, ele está irreconhecível. 
Camilo percebe o corpo caído da amante, Rita. Sem reação, o jovem é morto pelo próprio amigo com um tiro à queima roupa. Vilela já o esperava para vingar a sua traição.

983 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.