Mutirão do MEI é realizado em Angatuba

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 28 de Maio de 2019


Mutirão do MEI é realizado em Angatuba

O Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual) aconteceu nesta quinta-feira (23), na Praça da Matriz da cidade de Angatuba. Com o objetivo de facilitar e nortear os microempreendedores da cidade e também aqueles que desejam se tornar um MEI, através de direcionamentos, sobre regularização e formalização de atividades, o evento foi promovido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura de Angatuba, Associação Comercial de Angatuba e a TV Tem.

O prefeito Dr. Luiz Antonio Machado também esteve presente no acontecimento prestigiando os colaboradores e os empreendedores que lá estavam, considerando a ação de grande importância para o município e para promoção do empresário local.

O público teve acesso gratuito à orientações do PROCON, para acesso a crédito, para licenciamento (serviço de Vigilância Sanitária), para compras públicas, guias de pagamento, declaração anual de impostos, abertura e alteração de cadastro, bem como direcionamento do INSS, emissão de nota fiscal de venda de produto e prestação de serviços e resolver demais pendências ou outras dúvidas que pudessem ter.

O coordenador da divisão de Tributos e Fiscalização, Marcelo Santi, considera a realização desse evento muito significativo para o município, “é importante incentivar e qualificar empreendimentos de menor porte, inclusive os microempreendedores individuais, mostrar a esse empreendedor quais os benefícios de um negócio formalizado. O apoio ao início de pequenos negócios por meio de eventos, promove não somente o incentivo, mas também capacitação e orientação para esses empresários que geram novos postos de trabalho, circulação e distribuição de renda no município”.

Atualmente, segundo o sistema da Receita Federal, o município de Angatuba tem 967 empresas enquadradas como MEI, no entanto cerca de 30% dessas empresas ainda não procuraram o município para cadastramento perante a Prefeitura Municipal.

Participaram do Mutirão do MEI as Secretaria de Fiscalização, Viabilidade e Tributos, Segurança do Trabalho e Meio-Ambiente, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria da Fazenda, INSS, CADÚnico / Bolsa Família, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Banco do Povo, Procon, Sebrae e Associação Comercial de Angatuba.

Prefeitura Municipal


Angatuba