Saúde - Domingo, 10 de Maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Atualizado 10 de maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O último caso se trata de uma profissional da saúde. O quadro da mesma está estável e sendo monitorada, assim como seus contatos. O protocolo diz que todos os funcionários que tiveram contato DIRETO, deve receber consulta médica. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando a todos. Hoje foi feito um rastreamento desses contatos de acordo com a pesquisa com o paciente e uma parte dos funcionários foram avaliados pelo médico na data de hoje (10/05) e afastados de acordo com o protocolo para aqueles que necessitaram. Amanhã teremos a continuidade do atendimento aos outros funcionários que por ventura tiveram contato DIRETO. Dependemos da manifestação dos mesmos, para que o trabalho seja efetivo e a cadeia de transmissão não ocorra. Orientamos a todos sobre continuar com o uso das máscaras de forma correta, além das etiquetas de higiene como lavar as mãos, álcool gel e distanciamento social. Todos os atendidos vão ser monitorados pela equipe da atenção básica, das 4 Ubs's junto com a equipe de monitoramento. Numa possível regressão todos estão orientados também a procurar auxílio médico.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE ANGATUBA - 11 DE MAIO DE 2020