Saúde - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Orientação a Empresas que atuam no município - SP270

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

A Secretaria Municipal de Saúde tem a iniciativa através da Vigilância Epidemiológica, com o Enfermeiro Anderson de Albuquerque e a Médica Dr. Noemy de orientar as empresas que procuram informações e procedimentos para a Prevenção e Combate ao COVID-19.

Enfermeiro Anderson e Médica Sanitária Dr. Noemy

Hoje dia 4 de junho, foi feito uma reunião junto a empresa Consórcio SP 270, representada pelo técnico de enfermagem do trabalho Sr. Bruno Endo da equipe do QSMS (Qualidade da saúde, meio ambiente e segurança) da empresa supra citada, sobre o fluxo de Angatuba frente ao momento Covid-19, já que muitos trabalhadores são de outros municípios e se alojam por um tempo prolongado em nosso município. Todos representantes foram orientados sobre o local  que as empresas e seus respectivos funcionários devem procurar em casos de síndromes gripais característicos de corona (Centro Covid - Santa Casa local),  aproveitou-se o momento também para reforçar medidas de segurança,  protocolos e etiquetas de higienização, uso de máscaras e a importância de não aglomeração e distanciamento social, bem como ficarem atentos a saúde dos seus colaboradores.

A atividades consiste nesse momento que o país vem passando quanto a pandemia Covid-19, tem-se reforçado muito a promoção e prevenção a saúde. Desta forma, o  Coordenador da Vigilância Epidemiológica enfermeiro Anderson Albuquerque, junto com a médica sanitarista, Dra Noemy L. Pinheiro, tem realizado algumas reuniões com determinadas empresas que solicitam orientações quanto ao assunto.

A Secretaria da Saúde, junto a Vigilância, ficam a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.