Saúde - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020

Nota Oficial 23 de Dezembro de 2020

COMITÊ DE COMBATE AO COVID-19

NOTA INFORMATIVA

A Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva e o Comitê de Combate ao Covid-19 do Município de Angatuba, veem mui respeitosamente pedir novamente à colaboração de todos os munícipes junto ao enfrentamento desta pandemia.

Sabemos que todos estão cansados de tantas restrições, proibições e a obrigatoriedade de medidas preventivas, como o uso de mascaras, álcool gel, limitação de pessoas em estabelecimentos, distanciamento social e evitar aglomerações.

Sabemos também que o FIQUE EM CASA, não é uma realidade possível para todos, afinal temos de trabalhar para o sustento de nossas casas e famílias.

Mas saibam que nós também estamos cansados, também estamos estafados, porem desde o inicio desta situação atípica estamos trabalhando em prol do bem de todos os munícipes e de todas as pessoas e os profissionais da saúde bravamente veem enfrentando esta batalha.

Sendo assim, é por mim, por você, por todos aqueles que amamos e por todos nós, que pedimos novamente à colaboração de todos que durante este período de festas, todos tomem as medidas mínimas de segurança, evitem ao máximo aglomerações e que as reuniões familiares que porventura venham a ocorrer sejam conscientes e coerentes com o momento que estamos passando e sigam os protocolos de boas práticas do Ministério da Saúde e outros órgãos envolvidos.

Pedimos ainda que os responsáveis pelos comércios (Bares, Restaurantes, Lojas, Academias e Afins) que diretamente serão afetados nos finais de semana do Natal (25, 26 e 27 de Dezembro) e do Réveillon (01, 02 e 03 de Janeiro), ou seja, estão proibidos de funcionarem nesta data, estejam cientes das penalidades aplicáveis em caso de desobediência e que cooperem para o bem estar de todos.

Nosso sistema de saúde esta à beira de um colapso, não há mais vagas em leitos especializados covid, as UTI’s estão lotadas e o número de casos vem crescendo assustadoramente.

Por isso, enquanto não há vacina, enquanto não há outro meio de extinguirmos com este vírus, é que pedimos encarecidamente que vocês sejam conscientes e cooperem com o mínimo de respeito por você, pelos que ama e as demais pessoas à sua volta, pois somente unidos conseguiremos vencer esta Batalha.

Angatuba, 23 de Dezembro de 2020

Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva