Educação - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA ATIVIDADES PARA PAIS & ALUNOS DESENVOLVEREM EM CASA

Pensando no dia-a-dia de nossos alunos que estão em casa, desenvolvemos atividades que podem ser realizadas com auxílio dos pais e responsáveis, visando o desenvolvimento contínuo das crianças, aprendendo que a casa também pode ser uma formidável sala de

A Prefeitura Municipal de Angatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando atividades alinhadas as Competências e Habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) adequadas aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I & Fundamental II. O material será postado aos poucos, de modo que a cada semana desejamos disponibilizar novas atividades.

A Secretária de Educação Silvia Regina Pereira, juntamente a seu corpo de gestores elaboraram o material, onde concluíram que seria uma forma dos alunos não ficarem desligados do ambiente escolar, de modo que a necessidade de se ficar em casa tem sido a prioridade de todos, visto o desenvolvimento do COVID-19 no município. Esperamos ter em breve nossas escolas e creches de portas abertas para recebermos nossos alunos, professores & colaboradores.

"Uma família, para tornar-se grupo, precisa conviver, partilhar, discordar, chegar a consenso. Os laços familiares se constroem na partilha de pequenas coisas (não apenas nas grandes e memoráveis situações: idas à Disney, férias na praia, idas a casa da avó, etc.). É quando se pode rir e chorar junto; é quando se partilha o bom e o ruim, o certo e o errado, o muito e o pouco. Em meio a isso tudo, esse grupo de pessoas vai se fortificando, aprendendo junto a ser família!"     (Isabel Parolin)

ATIVIDADES EDUCAÇÃO INFANTIL

MATERNAL

JARDIM

ATIVIDADES ENSINO FUNDAMENTAL I

Minha "CASA" de Aula

1º ANO

2º ANO

3º ANO

4º ANO

5º ANO

ATIVIDADES ENSINO FUNDAMENTAL II

6º ANO E 7º ANO - MATEMÁTICA

8º ANO E 9º ANO - MATEMÁTICA

6º ANO 9º ANO - PORTUGUÊS

CONTEÚDO EXTRA

AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

ALGUMAS DICAS DE ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA

CANTINHO DA LEITURA

Faça da leitura um momento especial do dia da criança, prepare um lugar confortável e atrativo, onde ela possa dar asas à sua imaginação.

A cada nova história sugira atividades para a criança, como um reconto, uma ilustração, reproduzir os personagens com massa de modelar, induza a imaginação e criatividade!

ATÉ AS PRINCESAS TAMBÉM SOLTAM PUM

O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS

QUANDO ME SINTO ZANGADO

TENHO MEDO MAS DOU UM JEITO

Essas são algumas sugestões de leitura, porém nada melhor que um bom livro à mão.

Sugerimos também que utilizem o acesso a internet para fazer diversas leituras de artigos, livros e atualizações sobre as notícias diárias.

FIQUE POR DENTRO!

EXPLICANDO PARA AS CRIANÇAS O QUE É CORONAVÍRUS